Procurar no portal

Lançado novo edital para publicação de livros de programas de pós-graduação da UFC

Encontram-se abertas, até 12 de março de 2015, as inscrições de propostas para nova edição do Programa de Auxílio à Publicação de Livros na Universidade Federal do Ceará. O valor total dos recursos é de R$ 60 mil. Podem participar docentes da UFC credenciados permanentemente a programas de pós-graduação da Instituição.

O edital tem o objetivo de apoiar as unidades acadêmicas no aprimoramento dos programas de pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado), principalmente aqueles em que o Qualis Livro (sistema de classificação da produção bibliográfica) é variável importante no processo de avaliação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior (Capes).

As inscrições devem ser apresentadas pelos coordenadores dos programas de pós-graduação, sob a forma de proposta, e encaminhadas à Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG), em formato impresso e também via Internet, conforme instruções contidas em edital.

O livro precisa ser inédito e será avaliado por uma comissão de especialistas que levará em consideração o impacto da publicação no programa de pós-graduação e a coerência com a política de pesquisa da UFC. No processo de seleção, as propostas serão analisadas por uma Comissão de Especialistas designada pelo Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação.

O Edital nº 04/2014 pode ser acessado no site da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da UFC. Em fevereiro deste ano, nos jardins da Reitoria, foram lançados 10 livros integrantes da coleção "Estudos da Pós-Graduação da UFC", selecionados através do Programa de Auxílio à Publicação de Livros de 2012.

Fonte: Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da UFC – fone: 85 3366 9942

Endereço

Av. da Universidade, 2853 - Benfica, Fortaleza - CE, CEP 60020-181 - Ver mapaFone: +55 (85) 3366 7300