Bibliotecas da UFC promovem evento para apresentar seus serviços aos calouros

Imagem: Calouros serão recepcionados no programa Descobrindo a Biblioteca (foto: Jr. Panela)

O Sistema de Bibliotecas da UFC promove, de 28 de julho a 8 de agosto, atividade especial para a recepção dos calouros do segundo semestre letivo de 2014, através do projeto Descobrindo a Biblioteca. A iniciativa busca apresentar aos novos alunos os serviços de suporte informacional às atividades educacionais, científicas, tecnológicas e culturais ofertados pelo Sistema de Bibliotecas da UFC.

Na ocasião, serão abordados aspectos como regulamento, guia de serviços, acervo, catálogo on-line, meios de acesso do usuário, livros eletrônicos, campanha de preservação do acervo, dentre outros. A iniciativa faz parte da programação de recepção dos recém-ingressos, que tradicionalmente inclui cursos e palestras.

As coordenações dos cursos e diretorias de unidades acadêmicas podem solicitar apresentações para sua Semana de Recepção, por meio de agendamento na biblioteca setorial que atende seu curso. Uma alternativa é entrar em contato com a coordenação do projeto Descobrindo a Biblioteca, através dos bibliotecários Nonato Ribeiro (3366 9514 – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.) e Isabela Nascimento (3366 9515 – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.).

Fonte: Comissão de Educação de Usuários da Biblioteca Universitária – fone: 85 3366 9514