Prorrogadas até hoje (23) inscrições para bolsa de iniciação científica do UFC Virtual

Foram prorrogadas até 23 de julho as inscrições para o processo seletivo de bolsistas de iniciação científica do Instituto Universidade Virtual (UFC Virtual). A bolsa integra o projeto Uso de Ontologias para a Análise do Perfil Dialógico e Realização de Avaliação Formativa em Fóruns de Discussão, coordenado pela Profª Priscila Barros David.

É ofertada uma única vaga, que pode ser disputada por alunos de três cursos da UFC: Ciência da Computação, Engenharia de Teleinformática e Sistemas e Mídias Digitais. A seleção será realizada em duas fases, que consistem em análise de documentação e em entrevistas. O resultado final será divulgado no dia 25 de julho.

O valor da bolsa, cuja vigência é de 12 meses, é de R$ 400,00. Os interessados não podem ter qualquer reprovação no histórico escolar e se dedicarão ao projeto durante 16 horas semanais.

Os bolsistas vão contribuir para desenvolver e implementar um processo semiautomatizado, com base em ontologias, para a avaliação formativa em cursos a distância por meio da análise de mensagens em fóruns de discussão. Mais informações estão no site do Instituto UFC Virtual.

Fonte: Setor de Processos Pedagógicos do Instituto UFC Virtual – fone: 85 3366 9027