Abertas inscrições para concurso que premia iniciativas inovadoras de servidores públicos

Imagem: Inscrições para a 19ª edição do Concurso Inovação na Gestão Pública Federal vão até 22 de agostoEstão abertas até 22 de agosto as inscrições para a 19ª edição do Concurso Inovação na Gestão Pública Federal, que valoriza e premia iniciativas de servidores que transformam boas ideias em ações institucionais. O concurso é promovido pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap), em parceria com o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.

A cada ano, até 10 iniciativas inovadoras são contempladas. Em 18 anos, 1.696 iniciativas foram inscritas e 341 foram premiadas. O objetivo do concurso é contribuir para a modernização da gestão pública em benefício dos cidadãos.

O concurso é dividido em sete categorias: arranjos institucionais para coordenação ou implementação de políticas públicas; atendimento ao cidadão; avaliação e monitoramento de políticas públicas; gestão da informação; gestão e desenvolvimento de pessoas; melhoria dos processos de trabalho; planejamento, orçamento, gestão e desempenho institucional.

Os prêmios para os primeiros colocados são visitas técnicas a países que apoiam o prêmio, cursos de Desenvolvimento Gerencial da Enap, certificado e selo de inovação, entre outros. Regulamento, ficha de inscrição e iniciativas premiadas em edições anteriores podem ser acessados no site do concurso. Informações também pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional – fones: 85 3366 7331 e 85 3366 7332