Quatro ações da UFC são contempladas no Programa de Extensão Universitária

Imagem: Um dos programas selecionados terá atividades no Município de Aracati (Foto: Livio Victorius - fotosporlivio.blogspot.com.br)A UFC teve três programas e um projeto contemplados na edição 2015 do Programa de Extensão Universitária (Proext), que disponibiliza recursos a programas e projetos de extensão de universidades públicas, institutos federais de ciência e tecnologia, centros federais de educação tecnológica e instituições comunitárias.

O edital para a inscrição das propostas havia sido lançado no início do ano pela Secretaria de Educação Superior (Sesu), do Ministério da Educação (MEC). Para dois dos programas da UFC, serão disponibilizados R$ 300 mil – valor máximo oferecido pelo Proext. No total, a Universidade terá R$ 973.058,70 para os três programas e o projeto contemplados. Veja a relação abaixo. O resultado completo do edital Proext 2015 pode ser acessado no site do MEC.

- Aracati, Patrimônio do Ceará: por uma Cidade Educadora – R$ 300 mil;
- Esporte Educacional, Inclusão e Qualidade de Vida para Crianças e Adolescentes – R$ 300 mil;
- Ondas cidadãs – Qualificação das Programações das Rádios Escolares Vinculadas ao Programa Mais Educação – R$ 297.200,00

Projeto
- Memórias das Comunidades Impactadas pelos Perímetros de Irrigação no Ceará – R$ 75.858,70

SAIBA MAIS – O Proext é dividido em 19 linhas temáticas que contemplam as áreas de promoção da saúde, ciência e tecnologia, desenvolvimento urbano, cultura e arte, direitos humanos, esporte e lazer, comunicação, meio ambiente e recursos naturais, dentre outras.

O Proext é uma ação interministerial, coordenada pelo MEC e desenvolvida em parceria com as instituições públicas de educação superior por meio de programas e projetos de extensão universitária.

Fonte: Pró-Reitoria de Extensão – fone: 85 3366 7452