Revista do Centro de Ciências Agrárias tem 5º maior fator de impacto do Brasil

Imagem: Site da Revista Ciência Agronômica.A Revista Ciência Agronômica, do Centro de Ciências Agrárias da UFC, tem o quinto maior fator de impacto do Brasil, segundo o mais recente levantamento produzido pelo Journal Citation Report (JCR), ferramenta que avalia os principais periódicos de pesquisa do mundo.

De acordo com a edição 2013 do JCR, recém-divulgada, o fator de impacto da Ciência Agronômica é 0,672. O índice é calculado dividindo a quantidade de citações da revista pelo número de publicações dos anos 2012/2011.

Segundo o editor-chefe da RCA, Prof. Alek Sandro Dutra, esse fator de impacto situa a publicação como a primeira do Nordeste. No Brasil, o índice é menor apenas do que o das publicações da Universidade de São Paulo (USP), Universidade Federal de Lavras (UFLA), Sociedade Brasileira de Ciência do Solo (SBCS) e Embrapa. O periódico tem Qualis B1 em três áreas: Ciências Agrárias, Interdisciplinar e Geografia.

A RCA vem mantendo periodicidade trimestral desde 2007 e é distribuída em mais de 200 bibliotecas de instituições públicas e privadas no Brasil, além de 85 internacionais. Todos os trabalhos publicados desde sua criação estão disponíveis na sua página na Internet.

Fonte: Coordenadoria de Extensão do Centro de Ciências Agrárias da UFC – fone: 85 3366 9702 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.