Encontros Universitários 2014 recebem inscrições de trabalhos até 31 de agosto

Coordenadores de programas e seus bolsistas que ainda não inscreveram trabalhos na edição 2014 dos Encontros Universitários devem ficar atentos aos prazos. As inscrições dos resumos que serão avaliados pela comissão interna prosseguem até o próximo dia 31, no site da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG) da UFC.

A divulgação dos resumos aceitos ocorrerá nos dias 23 e 24 de setembro. Os recursos podem ser apresentados no período de 23 a 26 de setembro. O resultado final, com as informações sobre alocação em salas e pôsteres, sairá no dia 3 de outubro.

Considerado o maior evento de difusão científica do Ceará, os Encontros Universitários serão realizados no período de 22 a 24 de outubro, no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra da UFC, em Fortaleza.

A realização, sob coordenação da PRPPG, objetiva tanto divulgar as atividades de pesquisa dos alunos como proporcionar a integração entre a comunidade acadêmica da UFC.

Os Encontros Universitários englobam o XXXIII Encontro de Iniciação Científica, o VII Encontro de Pesquisa de Pós-Graduação, o XXIII Encontro de Iniciação à Docência, o VI Encontro de Docência no Ensino Superior, o VI Encontro de Aprendizagem Cooperativa, o XXIII Encontro de Extensão, o VII Encontro de Experiências Estudantis, o IV Encontro de Monitoria de Projetos de Graduação, I Encontro de Programas de Educação Tutorial (PET) e o Encontro de Cultura Artística.

O edital relativo a cada encontro está disponível no site da PRPPG. No mesmo endereço eletrônico está o calendário completo do evento.

Em 2013, os Encontros Universitários contaram com 4.054 trabalhos acadêmicos inscritos por integrantes dos programas de Iniciação Científica, Pesquisa e Pós-Graduação, Iniciação à Docência, Docência no Ensino Superior, Extensão, Experiências Estudantis, Monitoria de Projetos de Graduação e Aprendizagem Cooperativa.

A expectativa do Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Prof. Gil Aquino, é de aumento das inscrições este ano. Para tanto, ele reforça o comunicado para coordenadores, orientadores e seus bolsistas realizarem as inscrições dos trabalhos.

Fonte: Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação – fone: 85 3366 9943