Cientista do Centro Aeroespacial Alemão palestra hoje (22) no Campus do Pici

Imagem: Felix Antreich, pesquisador do Instituto de Comunicação e Navegação do Centro Aeroespacial Alemão (Foto: Divulgação)Felix Antreich, pesquisador do Instituto de Comunicação e Navegação do Centro Aeroespacial Alemão (Department of Navigation, Institute of Communications and Navigation of the German Aerospace Center – DLR), profere palestra nessa sexta-feira (22), às 10h, no auditório do Departamento de Engenharia de Teleinformática da UFC (Bloco 725 – Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra).

Antreich é engenheiro eletricista com título de doutorado pela Universidade de Munique. Em sua conferência na UFC, ele irá apresentar estudos e equipamentos, como antenas e hardwares, desenvolvidos no Departamento de Navegação da Agência Aeroespacial Alemã.

Em seguida, o cientista irá enfocar o tema principal de sua palestra: "Processamento de Sinais para o Sistema Global de Navegação por Satélite", apontando métodos para redução de interferências, entre outros avanços tecnológicos. Outras grandes áreas que investiga são: comunicações sem fio, teoria da estimação e design de sinal para sincronização. Antreich é pesquisador visitante especial na Universidade de Brasília (UnB) e veio ao Brasil por meio do Programa Ciência sem Fronteiras (CsF), do Governo Federal.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Centro de Tecnologia – fone: 85 3366 9602