Professor mexicano vem à UFC para seminário sobre integração da América Latina

Imagem: Prof. Lucio Oliver Costilla (Foto: mexicanosencastillayleon.blogspot.com.br)O auditório da Reitoria da Universidade Federal do Ceará será palco do seminário Processos de Mudança na América Latina: o Desafio da Integração, na sexta-feira (5), a partir das 9h. O evento é aberto ao público e não exige inscrições prévias.

Pela manhã, quem conduz o debate é o Prof. Lucio Oliver Costilla, pós-doutor em Sociologia Política pela UFC e integrante do Centro de Estudos Latino-Americanos da Universidade Nacional Autónoma de México (UNAM). Ele é autor de vários livros sobre poder e política no continente, sendo considerado uma referência no pensamento latino-americano.

No período da tarde, às 16h, haverá uma mesa de apresentação do livro Brasil e América Latina: percursos de uma integração, publicação de iniciativa da Rede Universitária de Pesquisadores sobre a América Latina (RUPAL) e das Edições UFC. O livro reúne artigos dos professores Eduardo Santiago, Alba Pinho, Uribam Xavier e Carlos Américo, da UFC, além de pesquisadores chilenos e colombianos. O lançamento ocorrerá às 18h.

O evento é uma realização da Pró-Reitoria de Extensão e do Departamento de Ciências Sociais da UFC, da RUPAL, do Banco do Nordeste (BNB) e do Sindicato dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará (ADUFC-Sindicato).

Fonte: Coordenadoria de Extensão do Campus do Benfica da UFC – fone: 85 3366 7354