Curso de Vigilância em Saúde do Trabalhador na Atenção Primária em Saúde abre inscrições

Imagem: Curso tem o objetivo de contribuir para a melhoria das condições de trabalho e saúde dos trabalhadores (Foto: organomix.com.br)O I Curso Teórico-Prático de Vigilância em Saúde do Trabalhador na Atenção Primária em Saúde, iniciativa do Núcleo Trabalho, Meio Ambiente e Saúde para a Sustentabilidade (Tramas), vinculado à Faculdade de Medicina da UFC, está com inscrições abertas até a próxima sexta-feira (5).

O curso é destinado, prioritariamente, a profissionais da atenção primária em saúde e alunos de graduação nas áreas da saúde e afins.

O objetivo principal da iniciativa é promover a identificação, reflexão e intervenção sobre ambientes e processos produtivos, contribuindo para a melhoria das condições de trabalho e saúde dos trabalhadores e da população.

As aulas terão início em 11 de setembro, com encontros presenciais sempre às quintas-feiras, das 14h às 18h, no auditório do Curso de História da UFC, na área 2 do Centro de Humanidades (Av. da Universidade, 2602, Benfica).

As inscrições são gratuitas, e a lista dos candidatos selecionados será divulgada no próximo dia 8. A ficha de inscrição e outras informações estão disponíveis no site do curso.

Fonte: Prof. Marcelo Ferreira, integrante do Núcleo Trabalho, Meio Ambiente e Saúde para a Sustentabilidade (Tramas) da UFC – fone: 85 3366 8645