Empossados 16 novos servidores; três atuarão nos campi do Interior recém-criados

Imagem: Solenidade de posse foi realizada na sala de reuniões da Vice-Reitoria (Foto: Ribamar Neto)O Reitor da UFC, Prof. Jesualdo Farias, deu posse a 16 novos servidores, sendo um docente e 15 técnico-administrativos. Três destes irão para os campi de Russas (1) e Quixadá (2), ficando os demais nos campi da UFC em Fortaleza. A solenidade de posse foi realizada na sala de reuniões da Vice-Reitoria, e contou com as presenças do Vice-Reitor, Prof. Henry Campos, do Pró-Reitor de Gestão de Pessoas, Prof. Serafim Ferraz, servidores da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep), e familiares dos empossados.

"Sejam bem-vindos e que vocês tenham a dimensão do que é trabalhar servindo à educação numa instituição do porte da UFC", disse o Pró-Reitor de Gestão de Pessoas ao abrir a solenidade, dirigindo-se aos novos servidores. Explicou que nos seminários de ambientação realizados pela Progep, eles irão conhecer melhor a estrutura e outras informações da Universidade.

Confira mais fotos da solenidade de posse no Flickr da UFC

Em seguida, Socorro Ximenes, assistente técnica da Progep fez a leitura do termo de posse e a chamada nominal dos servidores. Cada um foi cumprimentado pelas três autoridades universitárias presentes e recebeu cópia do termo de posse e um exemplar do Regime Jurídico Único, onde estão expressos direitos, deveres, garantias, vantagens, proibições e penalidades do servidor público.

Por fim, o Reitor Jesualdo Farias reforçou as boas vindas "aos colegas servidores". Destacou que, com a posse desses 16, a UFC atinge a marca de 87 novos servidores somando os que foram empossados na última semana. Citou ainda que, no mesmo momento, estavam tomando posse 182 servidores que trabalharão no Hospital Universitário Walter Cantídio e na Maternidade-Escola Assis Chateaubriand. Esses passaram no concurso da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), empresa pública vinculada ao Ministério da Educação, que foi criada em 2011 com o objetivo de prosseguir o processo de recuperação dos hospitais universitários federais.

O Reitor falou brevemente sobre a expansão da UFC para o Interior bem como sobre as posições destacadas da Instituição em rankings nacionais e internacionais. Um desses foi divulgado em julho, o Center for World University Rankings (CWUR), que apresenta uma relação de mil universidades de todo o mundo, no qual figuram 18 instituições brasileiras, entre elas a UFC. O Prof. Jesualdo explicou que, nos seminários de ambientação, terá mais tempo para apresentar melhor a Universidade aos novos servidores. Desejou a todos pleno êxito na carreira que escolheram na UFC, uma "Instituição que se pauta pela liberdade de expressão e diversidade", configurando-se, com isso, em um "ambiente agradável para o trabalho".

Conheça a lista com os nomes, cargos e lotação dos novos servidores da UFC:

Ana Carolina Fonseca Lindoso Melo (Professora do Magistério Superior / Departamento de Patologia e Medicina Legal da Faculdade de Medicina); Ariana Barroso de Farias (Assistente em Administração / Pró-Reitoria de Extensão); César Rodrigues Fernandes (Tecnólogo / Física / Seara da Ciência), Eudijuno Scarcela Duarte (Técnico de Laboratório / Informática / Campus da UFC em Russas), Fábio Júnior Silva de Souza (Assistente em Administração / Pró-Reitoria da Administração), Flávia Costa Girão Angelim (Assistente em Administração / Divisão de Informação de Pessoal Ativo da Progep), Hélio Okamura (Médico / Patologia / Departamento de Patologia e Medicina Legal da Faculdade de Medicina), Herbert de Sousa Magalhães (Tecnólogo / Química / Departamento de Química Orgânica e Inorgânica), Ítalo Roger Melo Sales (Técnico em Radiologia / Departamento de Clínica Odontológica), Jéssica Barroso de Castro (Assistente em Administração / Pós-Graduação em Desenvolvimento e Inovação de Medicamentos da Faculdade de Farmácia, Odontologia e Enfermagem), Lally Lotif Martins (Assistente em Administração / Gabinete do Reitor), Luiza Eridan Elmiro Martins de Sousa (Psicóloga / Organizacional /Campus da UFC em Quixadá), Magnólia de Carvalho Serrão (Técnico de Laboratório / Conservação e Restauro de Documentos Gráficos / Departamento de Ciências da Informação / Centro de Humanidades), Maria Simone Mendes Nunes (Assistente em Administração / Campus da UFC em Quixadá), Orseni Pequeno Araújo (Assistente em Administração / Pró-Reitoria de Extensão) e Thomas Victor Rodrigues de Oliveira (Técnico de Laboratório / Informática / Instituto de Educação Física e Esportes).

Fontes: Gabinete do Reitor – fone: 85 3366 7307 / Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas – fone: 85 3366 7390