Curso de Extensão de Filosofia, Economia Política, Psicanálise e Educação começa quinta-feira (4)

Tem início na próxima quinta-feira (4) curso de extensão Filosofia, Economia Política, Psicanálise e Educação, promovido pela Faculdade de Educação (Faced) da UFC, sob a coordenação do Departamento de Fundamentos da Educação e do Programa de Pós-Graduação em Educação Brasileira. O curso vai promover um encontro entre 45 pesquisadores de sete universidades.

Da abertura, participam os professores Hildemar Rech, que fará uma leitura crítica sobre aspectos da pós-política, da ideologia e da educação hoje, e Eduardo F. Chagas, que debaterá a política e o Estado em Hegel, Marx e Eric Weil.

O evento, que será realizado no Auditório Valmir Chagas, da Faced (Rua Waldery Uchoa, 1, Benfica), é aberto a alunos de graduação ou graduados de qualquer curso de qualquer instituição de ensino superior. Composto de 19 encontros a serem realizados no período de 4 de setembro a 28 de novembro, às quintas e sextas-feiras, das 8h às 12h, o curso terá duração de 76 horas-aula.

As inscrições devem ser feitas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., até o dia 11 de setembro, enviando nome completo e comprovante de matrícula ou declaração do curso de graduação realizado ou link do Currículo Lattes. O curso é gratuito e terá certificado emitido pela Pró-Reitoria de Extensão da UFC. A programação completa está disponível no blog do curso ou em sua página no Facebook.

Fonte: Curso de Extensão de Filosofia, Economia Política, Psicanálise e Educação – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.