Procurar no portal

Fique atento! Confira prazo final para coleta laboratorial

Imagens: A realização gratuita de exames médicos já passou pelo Campus do Benfica (Foto: Rafael Cavalcante)A realização de exames períodicos em servidores da UFC lotados nos campi do Pici e do Porangabuçu, antes prevista até 12 de dezembro em unidades móveis localizadas nos próprios campi, está encerrada devido ao recesso natalino do Serviço Social da Indústria no Ceará (Sesi-CE). No entanto, os serviços de coleta laboratorial ainda podem ser feitos até o dia 19 de dezembro, das 6h às 11h, no próprio Sesi-CE (Rua Pedro I, 1751, esquina com a Av. Padre Ibiapina – Centro).

Já os servidores do Campus da UFC em Sobral têm até 21 de dezembro para realizar os exames periódicos.

EXAMES – Os exames comuns a todos os servidores, independentemente de idade e sexo, são a avaliação clínica e os seguintes exames laboratoriais: hemograma completo, glicemia, rotina de urina, creatinina, colesterol total, triglicerídeos, TGO, TGP, além do exame de citologia oncótica (Papanicolau), este exclusivo para mulheres. Os servidores devem comparecer ao local em jejum para realizar os procedimentos.

Há também os exames específicos, de acordo com idade e sexo, que serão realizados em estabelecimentos conveniados. Homens e mulheres acima de 45 anos devem realizar o exame oftalmológico. Homens acima de 50 anos devem fazer também o teste de sangue oculto nas fezes e o PSA (exame de próstata). Mulheres acima de 50 anos devem realizar também o teste de sangue oculto nas fezes e a mamografia.

A convocação ocorre por etapas e é feita por e-mail. Os servidores lotados nesses campi, mas que, eventualmente, não tenham recebido o e-mail de convocação, também podem participar do programa. Para a emissão das guias, o servidor deve entrar no site do SIGEPE, clicar no link "saúde do servidor" e abaixo aparecerá a opção "confirmação de realização dos exames periódicos", que o servidor deve clicar para efetuar login e senha (instruções no próprio site) e emitir guias. Veja o passo a passo para a realização dos exames realizado pela Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas.

Os procedimentos são gratuitos, oferecidos pela Instituição através da Divisão de Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (DESMT), em parceria com o Sesi-CE.

Fonte: Divisão de Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho – fone: 85 3366 7393

Endereço

Av. da Universidade, 2853 - Benfica, Fortaleza - CE, CEP 60020-181 - Ver mapaFone: +55 (85) 3366 7300