Projeto Conhecendo a Extensão da UFC visita o Centro de Aquicultura Costeira no dia 27

Imagem: Trilha ecológica está no roteiro do passeio (Foto: Divulgação)O quinto passeio do projeto Conhecendo a Extensão da UFC acontece no dia 27 de setembro, com destino ao Projeto de Educação Ambiental (PEAm) do Centro de Estudos em Aquicultura Costeira (CEAC), estação avançada de pesquisa do Instituto de Ciências do Mar (Labomar), no Município do Eusébio, resultado de parceria público-privada entre a UFC, a Fundação Alphaville, a Prefeitura Municipal do Eusébio e a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace).

Com 4,4 hectares, o CEAC promove a consciência ambiental e a conservação do meio ambiente, trabalhando para o desenvolvimento, aprimoramento e transferência de tecnologias sustentáveis de cultivo de organismos aquáticos e preservação de recursos costeiros. O visitante vai conferir o Museu Marinho, uma trilha ecológica e o manguezal do Rio Pacoti. O passeio é gratuito, voltado para pessoas das comunidades interna e externa da UFC.

Imagem: Os participantes também visitarão o Museu Marinho (Foto: Divulgação)COMO PARTICIPAR – Os interessados devem acessar o site da Pró-Reitoria de Extensão a fim de preencherem o formulário online que é indicado no texto. O percurso será realizado de ônibus e terá início no Museu de Arte da UFC (Av. da Universidade, 2584, Benfica), às 8h de sábado (27). Para os que desejam ir de ônibus, haverá o limite de 45 inscrições, com lista de espera para eventuais desistências.

Também é possível se dirigir diretamente ao local do passeio – nesse caso, as inscrições são ilimitadas. O CEAC fica na Rua Coronel Ednardo Weyne, s/n – Bairro Cararú–Mangabeira, no Eusébio.

OBJETIVO – Promovido pela Pró-Reitoria de Extensão da UFC, o projeto realiza passeios gratuitos e monitorados, voltados à comunidade acadêmica, com o objetivo de divulgar o patrimônio arquitetônico, artístico, cultural e científico da UFC nos campi de Fortaleza.

Fonte: Pró-Reitoria de Extensão – fone: 85 3366 7463