Prêmio valoriza produções sobre acesso à Justiça, cidadania e direitos sociais

Imagem: Logomarca do Prêmio Cidadania JudiciáriaEstão abertas até 15 de outubro as inscrições para o Prêmio Cidadania Judiciária, instituído pelo Tribunal de Justiça do Ceará, em parceria com a Fundação Demócrito Rocha (FDR). A Universidade Federal Ceará, através da Pró-Reitoria de Extensão, foi parceira do curso de extensão Cidadania Judiciária e fará parte da comissão julgadora dos trabalhos inscritos.

O objetivo do prêmio é reconhecer e estimular a produção de textos, redações, trabalhos acadêmicos, matérias e reportagens que valorizem os eixos de acesso à Justiça, ao exercício da cidadania, aos direitos sociais, à transparência republicana, à inclusão e à responsabilidade social.

A premiação é dividida nas categorias academia, imprensa e escola. Podem participar professores em exercício e alunos regularmente matriculados no ensino médio da rede pública de educação do Estado do Ceará; profissionais da imprensa com atuação em veículos de comunicação do Ceará (mídia impressa, radiofônica, televisiva, web e mídia comunitária); e professores, profissionais e graduandos de instituições de ensino superior, públicas e privadas, com sede no Ceará, estabelecidos e domiciliados no Estado.

As inscrições devem ser realizadas através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Regulamento e demais detalhes estão disponíveis no edital do prêmio. Mais informações pelo telefone 85 3255 6184.

Fonte: Pró-Reitoria de Extensão – fone: 85 3366 7452