Minicurso aborda potencialidades das novas tecnologias no estudo da língua espanhola

O Departamento de Letras Estrangeiras da UFC realiza, nos dias 29 e 30 de setembro e 1º de outubro, o minicurso sobre "Potencialidades das Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) para o ensino, a aprendizagem e a pesquisa em espanhol como língua estrangeira". As aulas ocorrerão na Sala Interarte, da Casa de Cultura Alemã, localizada na área 1 do Centro de Humanidades (Av. da Universidade, 2683). As inscrições estão abertas até sexta-feira (26) ou até o preenchimento das vagas.

O minicurso será ministrado pela Profª Fanny Bierbrauer, da Universidade Nacional de Rio Cuarto, Argentina, e coordenado pelas professoras Massilia Dias e Inês Cardoso, ambas do Departamento de Letras Estrangeiras. O evento é dirigido a alunos de graduação dos cursos de Licenciatura em Língua Espanhola da UFC (presencial e a distância) e de outras instituições de ensino superior, bem como a alunos de pós-graduação e professores de espanhol como língua estrangeira. São oferecidas 50 vagas.

As inscrições devem ser feitas até sexta-feira, através do formulário online. A organização ressalta que as inscrições são gratuitas e solicita a doação de um quilo de alimento não perecível por participante, a ser doado para instituições filantrópicas.

No dia 29, o minicurso será das 14h às 18h. Nos dias 30 e 1º, ocorre em dois momentos: das 8h às 12h e das 14h às 18h. A certificação é de 20 horas/aula. A organização do minicurso solicita que os alunos do Curso de Licenciatura em Espanhol (Ensino a Distância) confirmem sua participação até às 12h da próxima sexta-feira, pelo endereço de e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., com o título: CONFIRMAÇÃO DE PARTICIPAÇÃO MINICURSO TICS.

Fonte: Profª Massilia Dias, coordenadora da licenciatura semipresencial em Língua Espanhola – UAB/UFC – fone: 85 3366 7612