Alunos do Curso de Jornalismo da UFC conquistam prêmio Gandhi de Comunicação

Alunos do Curso de Jornalismo da UFC foram vencedores em duas das quatro categorias voltadas a estudantes na edição 2014 do Prêmio Gandhi de Comunicação, promovido pela Agência da Boa Notícia. A divulgação dos ganhadores e a cerimônia de premiação ocorreram na noite desta quinta-feira (30).

Na categoria Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), foram premiados Aline de Sousa Moura, Bárbara Almeida Pereira e Ed Ney Borges Dias, pela produção do livro-reportagem "Auri, a anfitriã: memórias do Instituto Penal Feminino Auri Moura Costa".

A outra premiação foi entregue à equipe formada por Vicente de Paula Bezerra Neto, Larissa Pontes Colares e Andressa de Bittencourt Vieira Dantas, pela produção do vídeo "Direitos do Idoso: lazer, esporte e educação", que concorreu na categoria Jornalismo – Mídia Eletrônica. O vídeo foi desenvolvido na disciplina de Laboratório de Telejornalismo. A lista completa dos estudantes e profissionais premiados está disponível no site da Agência da Boa Notícia.

SOBRE O PRÊMIO – Esta foi a sétima edição do Prêmio Gandhi, anualmente concedido a profissionais e estudantes das áreas de Jornalismo e Publicidade, com o intuito de premiar iniciativas que valorizem a cultura de paz.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional – fones: 85 3366 7331 e 3366 7332