Seminário auxilia alunos do Centro de Tecnologia a participar de intercâmbios na França

Professores do Centro de Tecnologia (CT) da Universidade Federal do Ceará que coordenam programas de intercâmbio com universidades e escolas francesas promovem seminário para orientar alunos de Engenharia, Arquitetura e Design a participar dos mais de vinte programas de mobilidade internacional. O evento ocorre hoje (11), às 9h30, no Auditório Cândido Pamplona.

No I Seminário de Programas de Intercâmbio Internacional com Instituições Francesas, o Diretor do Centro de Tecnologia, José de Paula Barros Neto, o Diretor Adjunto de Relações Interinstitucionais, João César Moura Mota, e seis coordenadores de intercâmbio do CT apresentam aos universitários o programa Brafitec (Brasil/França Ingénieur Technologie) e Programa Duplo Diploma. "O Centro de Tecnologia foi pioneiro em todo o Hemisfério Sul ao iniciar um Programa de Duplo Diploma com as Écoles Centrales no ano 2000", afirma o professor João César.

Os professores fazem mediação com diversas instituições de ensino na França, como o Institut Mines Télécom e a École Superieure d’Eléctricité, e coordenam as etapas de seleção. Eles esclarecerão as dúvidas dos alunos interessados em se candidatar às vagas sobre entrevistas e testes de proficiência em francês, entre outras. Alunos egressos desses intercâmbios dos programas de mobilidade do Centro contam a experiência de estudar na França durante o Seminário.

Conheça os programas:
Brafitec (Brasil/França Ingénieur Technologie)

Duplo Diploma

Fonte: Assessoria de Comunicação do Centro de Tecnologia – fone: 85 3366 9602