Time de vôlei da UFC é campeão da segunda divisão dos jogos universitários

Imagem: Atletas do time de vôlei comemoram a vitóriaA equipe de vôlei masculino da UFC foi campeã da segunda divisão dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) 2014, competição disputada em Aracaju, no estado de Sergipe. Na final, disputada no último sábado (8), o time da UFC, representando o Ceará, venceu a Unipê, da Paraíba, por três sets a um e conquistou o título.

Antes, ao chegar às semifinais, a equipe já havia assegurado a vaga do Ceará na primeira divisão dos próximos JUBs. Assim, em 2015, o Ceará estará na elite do voleibol universitário brasileiro e será representado pela equipe que vencer os Jogos Universitários Cearenses (JUCs) do próximo ano.

"Voltei com uma cobrança muito grande sobre mim, de fazer com que continuasse dando tão certo como ano passado. A gente tem tido um ano maravilhoso. Fomos vice-campeões da LDU (Liga do Desporto Universitário) e, agora, campeões da segunda divisão do JUBs. Só tenho a agradecer a eles (jogadores). Foi emocionante e sofrido como sempre, mas é muita satisfação", declarou, ao fim da partida culminou no título, o técnico Galba Ribeiro, que retornou ao comando do grupo em 2014.

O voleibol acirrado em quadra só engrandeceu o título da equipe, que chega invicta à primeira divisão. Capitão do time, Victor Jorge ressaltou o empenho dos atletas. "Esse título é consequência do trabalho que a gente vem fazendo desde 2010. Conseguimos de novo o acesso, com força total, já sendo campeão. Conseguimos superar diferenças, adversidades e limitações. Todo mundo jogou bem e agora é só comemorar esse título", finalizou o ponta. Em maio, a equipe já havia conquistado o melhor resultado de uma equipe cearense na LDU.

A 62ª edição dos JUBs, encerrada no último sábado, é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário, com correalização da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), Federação Atlética de estudantes em Sergipe (FAES) e Ministério do Esporte. A delegação cearense foi formada por atletas da UFC, da Universidade de Fortaleza (Unifor) e a da Faculdade Ateneu, totalizando 156 atletas e 11 não atletas.

OUTRAS MODALIDADES – A UFC esteve nas disputas de várias modalidades. Na natação, o atleta Daniel Ribeiro ficou entre os oito melhores do País nos 50m nado livre. No judô, Erenildo Souza, que é deficiente visual, protagonizou um momento emocionante, ao disputar uma luta com um atleta sem deficiência visual, nas mesmas condições regulamentares. Erenildo não ganhou a luta, mas deixou o tatame ovacionado, sob os aplausos de toda a plateia que acompanhava o evento.

Na ginástica rítmica, Katlyne Ketly encerrou sua participação em 18º lugar na classificação geral. No xadrez, Roberto Andrade ficou na 11ª colocação e Maria Iara na 31ª. Mais informações na página da Agência Unisports no FacebookCom informações da Agência Unisports

Fonte: Coordenadoria de Atividades Desportivas – fone: 85 3366 7871 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.