Profª Adísia Sá participa da abertura das comemorações pelos 50 anos do Curso de Jornalismo

Imagem: Professora Adísia Sá durante palestraNo dia 12, na Associação Cearense de Imprensa (ACI  Rua Floriano Peixoto, 735, Centro), a partir das 9h30min, foram iniciadas as comemorações do cinquentenário do Curso de Jornalismo da UFC. A escolha do local se deu pela importância da ACI, instituição que abrigou o curso em seus primeiros momentos. O curso completará 50 anos no dia 12 de dezembro de 2015, mas as comemorações se iniciam um ano antes.

Um dos destaques da programação foi a presença da Profª Adísia Sá, fundadora do Curso de Jornalismo. Na solenidade de abertura das comemorações, a coordenação do curso indicará os principais eventos que ocorrerão durante o próximo ano. Alunos da disciplina de História do Jornalismo Brasileiro e da Liga Experimental de Comunicação, programa de extensão da UFC, apresentarão depoimentos de ex-alunos das cinco décadas do Curso e darão início às atividades de montagem de uma exposição com a memória dos 50 anos do curso.

Fonte: Prof. Edgard Patrício, Coordenador do Curso de Jornalismo – fone: 85 3366 7718