UFC participa de Ciclo de Debates que abordará saúde e bioética

A UFC é uma das instituições participantes do V Ciclo de Debates promovido pelo Núcleo de Estudos sobre Bioética e Diplomacia em Saúde (Nethis), que abordará a "Cooperação Sul-Sul, complexo econômico-industrial da saúde e bioética". O evento, que possibilitará a troca de ideias e experiências de cooperação entre o Brasil e as nações lusófonas da África, será realizado no auditório da Escola de Saúde Pública do Estado (Av. Antônio Justa, 3101, Meireles), das 8h30min às 18h, do dia 24 deste mês.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas no site do Nethisontará com representantes da Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (SESA), Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP/CE), Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Universidade Estadual do Ceará (UECE), Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) e Universidade de Fortaleza (Unifor).

Na ocasião será lançado o livro Segurança alimentar nos países de língua portuguesa, de autoria de Luiz Eduardo Fonseca, assessor do Centro de Relações Internacionais em Saúde e pesquisador da Fiocruz, e de Denise de Oliveira e Silva, coordenadora do Programa de Alimentação, Nutrição e Cultura da Fiocruz.

Fonte: Pró-Reitoria de Extensão da UFC – fone: 85 3366 7452