VII Festival UFC de Cultura divulga resultado de chamada pública para oficinas

Após processo de seleção encerrado na última quarta-feira (12), o VII Festival UFC de Cultura divulga as propostas de oficinas aprovadas para compor sua programação. Dentre os projetos inscritos, todos elaboradas por estudantes, professores e servidores técnico-administrativos da Universidades, foram selecionados cinco oficinas nas áreas de Música, Dança, Design de Moda e Filosofia, detalhados a seguir:

"7 e 8: Uma proposição outra em Jazz"
Proponente: Thiago Mota Torres, graduando do Curso de Dança/ Descrição: Passando pelas vertentes de Jazz Dance e Jazz Lírico, a oficina mostra um outro olhar sobre o corpo dançante, seja por meio de sequências pré-estabelecidas ou da improvisação coletiva.

"A música na programação radiofônica"
Proponente: Caio Mota e Leovigilda Bezerra, servidores da Rádio Universitária FM/ Descrição: Técnicas de harmonização da programação musical com a proposta dos programas radiofônicos, para que a mensagem alcance o público pretendido.

"Educação do diálogo"
Proponente: Albertino Sérvulo Barbosa de Souza, doutorando em Filosofia/ Descrição: Na oficina, serão apresentados os princípios da Educação do Diálogo, projeto oriundo da tradição filosófica. Justificado pela carência de atividades que promovam a sociabilidade através da expressão oral no mundo contemporâneo, o espaço promove uma reflexão sob o contexto do multiculturalismo.

"Funcionalidade e proporções do croqui de moda"
Proponente: Andressa Camile de Souza Ferreira, graduanda do curso de Design de Moda/ Descrição: Ensinar a respeito das proporções do desenho de moda, explicando as diferenças básicas deste para o desenho de figura humana, bem como explorar suas funções.

"Oficina de linguagem musical"
Proponente: Tainá Cláudia Nunes Carvalho, graduanda do curso de Música/ Descrição: Proporcionar conhecimentos fundamentais sobre música, com uma introdução breve à linguagem musical e às bases teóricas e práticas a partir do uso do instrumento teclado.

O processo teve o objetivo de envolver a comunidade acadêmica na construção de uma programação qualificada para o Festival e estreitar a relação da UFC com a sociedade através da democratização do acesso à cultura. Como corresponsáveis pelo evento, alunos, docentes e servidores podem contribuir com seus saberes em encontros teóricos e práticos de formação, ofertados gratuitamente ao público.

Os dias e horários das oficinas, bem como a programação completa do VII Festival UFC de Cultura, serão divulgados em breve no Portal da UFC e na fanpage do Festival UFC de Cultura.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional - Fone: 85 3366 7319/ E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.