Encontro mundial sobre saúde e educação começa hoje (19) com convidados internacionais

Imagem: The Network é um dos principais eventos mundiais das áreas de saúde e educação (Foto: Divulgação)Com a presença de ministros de Estado, autoridades das áreas de educação e saúde e representantes de entidades internacionais, começa nesta quarta-feira (19), em Fortaleza, o XXXI Encontro Educacional: The Network – Towards Unity For Health, promovido este ano pela UFC.

No Centro de Eventos do Ceará, o Secretário da Educação Superior do Ministério da Educação (MEC), Paulo Speller, participará da cerimônia de abertura, às 18h, com palestra sobre "Integração entre os setores de Educação e Saúde – um imperativo para viabilizar a educação contemporânea dos profissionais da saúde". O The Network tem como Presidente e Vice-Presidente de Honra, respectivamente, o Ministro da Educação, Henrique Paim, e o Reitor da UFC, Jesualdo Farias.

Imagem: O Secretário da Educação Superior do MEC, Paulo Speller, fará conferência de abertura (Foto: Letícia Verdi/MEC)Na programação científica do evento, organizada por um Comitê Científico Internacional, destaca-se a participação dos ministérios da Educação e da Saúde brasileiros, da Organização Mundial de Saúde (OMS), da Organização Pan-Americana da Saúde, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e das principais universidades brasileiras.

Um dos momentos mais esperados é a conferência da Ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, na quinta-feira (20), abordando o tema "Intervenções nos determinantes sociais de saúde como fator-chave para o desenvolvimento do sistema de saúde".

Imagem: Um dos momentos mais esperados é a conferência da Ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello (Foto: Divulgação)O encontro prossegue até o próximo dia 23, com apresentações e debates sobre trabalhos educacionais voltados para a saúde, desenvolvidos em todo o mundo. A programação também envolve conferências plenárias, painéis, sessões temáticas de pôsteres, oficinas e sessões didáticas ministradas por professores de universidades, pesquisadores, gestores dos segmentos público e privado, profissionais liberais e estudantes das áreas de saúde, ciências sociais e educação.

Interessados ainda podem se inscrever. A secretaria do evento funcionará todos os dias, das 8h às 18h. Outras informações podem ser obtidas no site oficial do Encontro.

Fonte: Diego Costa, assessor de imprensa do XXXI Encontro Educacional: The Network – Towards Unity For Health – fones: 85 8778 2306 e 3023 6266