Bibliotecários da UFC participam de seminário nacional em Belo Horizonte

Servidores de diversas unidades do Sistema de Bibliotecas e professores da Universidade Federal do Ceará representaram a Instituição no XVIII Seminário Nacional de Bibliotecas Universitárias (SNBU), realizado, de 16 a 21 de novembro, em Belo Horizonte (MG). Ao todo, foram apresentados 12 trabalhos acadêmicos pelo corpo bibliotecário da UFC.

No evento, houve também o lançamento do livro Práticas de Pesquisa e Abordagens Contemporâneas em Ciência da Informação, organizado por professores e pesquisadores do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). O bibliotecário Raimundo Nonato Ribeiro dos Santos, da Biblioteca de Ciências e Tecnologia da UFC, é autor do capítulo intitulado "Análise do Programa Um Computador por Aluno no cenário da ciência da informação na perspectiva do regime de informação", resultado de sua dissertação de mestrado naquele Programa.

Os 12 trabalhos apresentados podem ser consultados nos anais do evento.

Fonte: Francisco Jonatan Soares, Diretor da Biblioteca Universitária – fones: 85 3366 9507 e 3366 9508