Festival da UFC oferta ao público oficinas gratuitas nas áreas de dança, moda, educação, música e rádio

Integrando sua vertente de ações formativas, a VII edição do Festival UFC de Cultura disponibiliza à comunidade oficinas nas áreas de dança, moda, educação, música e rádio. As iniciativas são gratuitas e disponíveis ao público em geral. As inscrições serão realizadas no dia e local de cada oficina, até o preenchimento das vagas disponíveis.

Na segunda-feira (1º), será ofertada pelo estudante Thiago Mota a oficina "7 e 8: Uma Proposição Outra em Jazz". A atividade ocorrerá das 14h às 18h, nas instalações do Curso de Psicologia (Av. da Universidade, 2762, Benfica), e tem como objetivo proporcionar uma nova visão da linguagem de dança que é o jazz, através de exercício de corpo e improvisação.

Na terça-feira (2), "A Música na Programação Radiofônica" será a oficina ministrada, das 14h às 17h, nos estúdios na rádio Universitária FM (Av. da Universidade, 2910, Benfica). Os facilitadores serão Caio Mota e Leovigilda Bezerra, servidores técnico-administrativos da emissora.

Na quarta-feira (3), a facilitadora Andressa Camile ministra a oficina "Funcionalidade e Proporções do Croqui de Moda", que traz noções sobre proporções e desenho de figura humana em moda, das 14h às 17h. A atividade ocorre no Curso de Arquitetura (Av. da Universidade, 2980, Benfica), local que também abriga a oficina de quinta-feira (4), "Linguagem Musical", das 9h às 12h. Proporcionando conhecimentos fundamentais em Música, a ministrante Taiana Carvalho oferecerá noções de notação musical, pulsação, figuras musicais, compasso, dentre outras.

Encerrando a programação de oficinas, ocorre, na sexta-feira (5), a formação para debates com a oficina "Educação do Diálogo". Inspirado na tradição da Filosofia, objetiva promover sociabilidade através da expressão oral. "A oficina é uma contraposição à cultura do silêncio, para fazer com que o interlocutor tente refletir sobre questões emergentes da sociedade", destaca Albertino Sérvulo, filósofo e ministrante da oficina. Ocorre na sala 8 da Área 2 do Centro de Humanidades (Av. da Universidade, 2762, Benfica), das 14h às 17h.

O Festival UFC de Cultura é uma realização da Universidade Federal do Ceará e da ONG Universos, com apoio da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult) e da Coelce. Confira a programação em detalhes no site do Festival, na Fanpage do Facebook e no perfil do evento no Twitter.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional – fone: 85 3366 7319 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.