Iprede promove leilão beneficente de obras de arte até este sábado (29)

Imagem: Fotografia de Celso OliveiraO Instituto da Primeira Infância (Iprede), que abriga ações de extensão da Universidade Federal do Ceará, encerra neste sábado (29) a campanha Um Lance de Paz. Até as 19h30min, será possível arrematar, pela Internet, obras doadas ao Instituto por artistas plásticos e visuais renomados. A iniciativa tem o objetivo de ajudar cerca de mil crianças atendidas pelo Iprede.

A programação de encerramento começa mais cedo, a partir das 16h, nos jardins do Instituto (Rua Professor Carlos Lobo, 15, Cidade dos Funcionários). Na ocasião, os cantores Mona Gadelha, Ricardo Black, Aparecida Silvino e Valdo Aderaldo farão apresentações musicais ao público. Aos poucos, serão revelados os arrematadores das pinturas e fotografias participantes do leilão beneficente. A entrada é franca.

Mais de 90 obras disponíveis para arremate estão expostas nos corredores da sede do Iprede. Entre os artistas doadores estão Descartes Gadelha, Ascal, Celso Oliveira, Vando Figueirêdo, Galba Sandras, Naza, Gentil Barreira, Mano Alencar, Bia Fiúza, Tiago Santana, Alex Costa, Antônio Lopes e José Albano.

Para participar do leilão, basta acessar o site do Iprede, escolher a obra, cadastrar-se no sistema e propor o lance.

Fonte: Pró-Reitoria de Extensão da UFC – fone: 85 3366 7463