Curso Pré-Vestibular XII de Maio abre inscrições para alunos da rede pública

Imagem: Turma que coordena o Curso XII de Maio (Foto: CCSMI/UFC)Até o dia 6 de fevereiro, o Curso Pré-Vestibular XII de Maio recebe inscrições para o processo seletivo de novos alunos. São oferecidas 330 vagas para a turma anual. Fundado em 2000, como projeto de extensão da Faculdade de Medicina (Famed) da UFC, o cursinho tem como objetivo preparar os alunos da rede pública para seleções e vestibulares das Instituições Públicas de Ensino Superior do Estado.

Interessados devem comparecer ao Centro Acadêmico da Faculdade de Medicina (Rua Alexandre Baraúna, 949 – Rodolfo Teófilo), entre 8h e 20h, com os seguintes documentos: histórico ou declaração comprovando que estudou pelo menos dois anos do Ensino Médio em escola pública; uma foto 3x4; CPF e RG originais.

A prova será realizada no dia 8 de fevereiro de 2015, das 9h às 12h, na FEAAC e no Centro de Humanidades da UFC. O resultado será divulgado no dia 9 de fevereiro e as matrículas serão realizadas durante os dias 10 e 11 do mesmo mês. Mais informações sobre o processo seletivo através dos números (85) 3082 5202 e 8633 7473 ou pelo site do projeto.

CURSO XII DE MAIO – Coordenado por estudantes da Famed, o projeto tem seu corpo docente formado por graduandos de diversos cursos da UFC. Dessa forma, oportuniza aos alunos da Universidade o desenvolvimento de uma atividade junto à sociedade, além de otimizar a utilização do espaço físico do campus.

Em 12 anos de funcionamento, o curso já aprovou centenas de candidatos nos cursos de Medicina, Direito, Enfermagem, Fisioterapia, Farmácia, Engenharia Civil, Jornalismo, dentre outros.

Fonte: Hassã Lemos, coordenador do Curso XII de Maio – fones: 88 9960 2785 / 85 8816 0044