Procurar no portal

III Semana do Bebê em Fortaleza segue até dia 12 na Casa de José de Alencar

Imagem: Logomarca da Semana do BebêDe domingo (7) até o dia 12 de dezembro, será realizada a Semana do Bebê – Todos Juntos pela Primeira Infância, em Fortaleza. A UFC participa do projeto, que, em sua terceira edição na cidade, é promovido pela Prefeitura Municipal de Fortaleza, em parceria com o Instituto da Infância (IFAN), a Rede da Primeira Infância do Estado do Ceará (Repi-CE) e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef).

A Semana do Bebê é uma estratégia de mobilização social com o objetivo de tornar prioridade na agenda dos municípios brasileiros o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças de até seis anos. O projeto realiza programações durante uma semana em municípios de todo o País, com o intuito de promover uma grande mobilização em favor da primeira infância (período de zero a seis anos de idade).

Professores e projetos da UFC farão parte da programação, que conta com ciclos de palestras, oficinas, rodas de conversa e vacinação. Algumas atividades serão realizadas em equipamentos da Universidade, como a Casa de José de Alencar (Av. Washington Soares, 6055, Messejana), a Maternidade-Escola Assis Chateaubriand – MEAC (Rua Coronel Nunes de Melo, s/n, Rodolfo Teófilo), o Instituto de Educação Física e Esportes (Iefes, no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra), o Núcleo de Tratamento e Estimulação Precoce (Nutep) e o Núcleo de Tecnologia e Educação a Distância em Saúde (Nuteds), que ficam na Faculdade de Medicina da UFC (Rua Alexandre Baraúna, 949, Rodolfo Teófilo).

Entre os temas a serem discutidos estão: pré-natal de qualidade, benefícios do parto humanizado, imunização, aleitamento materno e responsabilidade paterna na criação do bebê. Fazem parte do público-alvo do projeto mães, pais, gestantes, cuidadores e profissionais de saúde, educação e proteção.

A programação é gratuita e não é necessário realizar inscrição prévia para participar das atividades. Acesse o folder com a programação completa. Mais informações pelo telefone (85) 3268.3979.

Fonte: Profª Marcia Machado, Pró-Reitora de Extensão da UFC – fone: 85 3366 7452

Endereço

Av. da Universidade, 2853 - Benfica, Fortaleza - CE, CEP 60020-181 - Ver mapaFone: +55 (85) 3366 7300