13ª edição do Festival Noia começa nesta segunda-feira (8), na Casa Amarela

Imagem: Cena do filme "Tenho um dragão que mora comigo" (Foto: Divulgação)A 13ª edição do Noia – Festival de Cinema Universitário começa nesta segunda-feira (8) e segue até sexta-feira (12), no Cine Benjamin Abrahão, da Casa Amarela Eusélio Oliveira, equipamento cultural da UFC. A abertura ocorre às 19h30min, em cerimônia que contará com homenagem ao diretor paraibano Tavinho Teixeira, com a exibição de seu longa-metragem i e a entrega de troféu especial.

O evento reúne 18 curtas-metragens produzidos por universitários de vários estados: Ceará (7), São Paulo (1), Maranhão/Rio Grande do Sul (1), Rio de Janeiro (6), Paraíba (1), Bahia (1) e Rio Grande do Norte (1).

As produções competem na Mostra Nacional de Curtas-Metragens Universitários, que ocorre de terça a quinta-feira, na Casa Amarela, sempre às 19h. Oficinas e workshops também serão realizados. A programação completa está no blog do Festival Noia.

Haverá ainda eventos no Centro Cultural Banco do Nordeste, que recebe a Mostra Especial na quarta-feira, e na Vila das Artes, onde ocorre uma oficina e um workshop. A cerimônia de premiação do Festival acontece na sexta-feira (12), às 19h, também na Casa Amarela, com a entrega do Troféu Noia aos vencedores de cada categoria.

Toda a programação do Festival é gratuita e aberta ao público. Mais informações pelos telefones 85 3366 7772 ou 3366 7773.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Festival Noia – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.