Barra do Governo Federal

Procurar no portal

Meditação de Natal será na noite do dia 23 nos jardins da Reitoria

Imagem: A Meditação de Natal no jardim da Reitoria da UFC é aberta ao públicoO Instituto de Educação Física e Esportes (Iefes) da UFC e a organização internacional Arte de Viver promovem no próximo dia 23, a partir das 20h, nos jardins da Reitoria, o evento Meditação de Natal. Será um encontro de "meditação pela paz, pela solidariedade, pelo amor, pela natureza, pelo universo, pela unidade", esclarece a Profª Lúcia Rejane Barontini, vice-diretora do Iefes e coordenadora regional da Arte de Viver, que vai facilitar a vivência.

A organização do encontro solicita de cada participante um quilo de alimento ou uma caixa de leite ou uma lata de leite em pó. "Os frutos da solidariedade dos participantes serão doados a instituições cuidadoras", diz a professora. O evento é aberto ao público.

Para os interessados em participar, ela completa o convite: "venha com roupas leves, um sorriso no rosto, traga uma toalha ou canga para sentar-se; se desejar, uma almofada para seu maior conforto". Vivenciada há milhares de anos, especialmente pelos povos orientais, a meditação também tem sido estudada pela ciência, que atesta os benefícios para a saúde integral do ser humano. "A prática regular da meditação pode transformar totalmente a qualidade de vida daquele que a prática, promovendo a paz, a energia e a consciência expandida durante o dia", informa a professora.

Desde o ano passado, o Iefes, em parceria com a Arte de Viver, desenvolve atividades de meditação na UFC. Inicialmente no Campus do Pici e depois nos jardins da Reitoria. Entre as atividades, está o encontro mensal denominado Meditação da Lua Cheia, iniciativa da organização internacional que ocorre simultaneamente em vários locais do mundo e, no Brasil, em pelo menos 15 cidades.  A Meditação de Natal será uma oportunidade de confraternização dos participantes que já frequentam os encontros e uma chance para outras pessoas iniciarem a participação. Mais informações no Facebook.

Fonte: Profª Lúcia Rejane Barontini, vice-diretora do Iefes e coordenadora regional da Arte de Viver – fone: 85 3366 9535

Créditos

© 2017 Secretaria de Tecnologia da Informação/Divisão de Portais Universitários Ir para o topo