Dois novos cursos de doutorado e um de mestrado são aprovados pela Capes

A UFC teve três cursos de pós-graduação aprovados pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). O resultado foi divulgado nesta segunda-feira (22), no site da Capes. Foram aprovados os cursos de Doutorado em Administração e Controladoria, o Doutorado em Saúde Pública e o Mestrado em Arquitetura, Urbanismo e Design. A seleção para as primeiras turmas de cada curso deve ocorrer ao longo de 2015.

Com isso, a pós-graduação da UFC passa a ter 45 cursos de doutorado, 54 cursos de mestrado acadêmico (sendo 50 nos campi de Fortaleza e quatro no Campus de Sobral) e 12 cursos de mestrado profissional.

A Universidade havia submetido seis projetos de novos cursos ao Aplicativo para Propostas de Cursos Novos (APCN), meio através do qual a Capes avalia a criação de novos programas e cursos. Três propostas foram deferidas.

"Agradecemos o apoio institucional da Administração Superior da UFC e ressaltamos o trabalho comprometido da Coordenação deste Programa de Pós-graduação e de todo seu corpo docente", disse o Prof. Augusto Cabral, diretor da Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade (FEAAC), comemorando a aprovação do Doutorado em Administração e Controladoria.

Fonte: Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação – fones: 85 3366 9942 / 3366 9943