Núcleo Tramas seleciona bolsistas para atuarem em projeto de extensão

O Núcleo Tramas – Trabalho, Meio Ambiente e Saúde, coordenado pela Profª Raquel Rigotto, da Faculdade de Medicina da UFC, inscreve até 26 de janeiro para a seleção de dois bolsistas. Podem se inscrever estudantes de quaisquer cursos da UFC ou do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), com experiência e conhecimento em comunicação popular, arte e cultura ou agroecologia.

Serão selecionados dois estudantes, que atuarão no projeto de extensão Meio Ambiente, Saúde, Comunicação e Cultura – transformações territoriais e a juventude no Sertão Central cearense. Será realizado o Curso de Formação em Comunicação, Saúde, Produção Cultural e Agroecologia. O objetivo é promover ações de formação, produção de conhecimento e desenvolvimento rural sustentável em áreas do Sertão Central, a fim de fortalecer a autonomia e garantir os direitos das comunidades.

O projeto será realizado em comunidades localizadas nos municípios de Santa Quitéria, Canindé e Itatira, em parceria com entidades e movimentos sociais do campo, além de instituições educacionais. Os dois estudantes selecionados desenvolverão atividades de monitoria durante o curso, contribuindo no desenvolvimento das atividades de ensino e de produção.

Detalhes sobre o processo de inscrição estão no edital de seleção. Mais informações no site do Núcleo Tramas, pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou ainda pela página do Núcleo no Facebook.

Fonte: Profª Raquel Rigotto, coordenadora do Núcleo Tramas – fone: 85 3366 8045