Presidente da Sociedade Brasileira de Telecomunicações palestra em aula inaugural

Nesta segunda-feira (2), às 10h, o Presidente da Sociedade Brasileira de Telecomunicações (SBrT) e professor da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Paulo Cardieri, ministra a aula inaugural do Curso de Engenharia de Telecomunicações da UFC.

O evento acontece no Auditório Cândido Pamplona (Bloco 712, Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra). É aberto ao público e debaterá sobre a formação do engenheiro e o cenário de Telecomunicações no Brasil, seguido de apresentação sobre a SBrT, sociedade científica na área de telecomunicações que reúne profissionais dos setores acadêmico, industrial e de serviços.

Fundada em 1983, a SBrT organiza anualmente fóruns para o intercâmbio científico, tecnológico e educacional, como o Simpósio Brasileiro de Telecomunicações, e, a cada quatro anos, o International Telecommunication Symposium-ITS.

Por três anos, Fortaleza sediou estes encontros. O Prof. Yuri Carvalho Barbosa Silva, coordenador do Curso de Engenharia de Telecomunicações, afirma que a graduação mantém vínculo com SBrT por meio de seus professores associados à entidade, como Charles Casimiro Cavalcante e João Cesar Moura Mota, membros seniores da SBrT e docentes da graduação na UFC.

O PALESTRANTE – Paulo Cardieri possui graduação em Engenharia Elétrica pelo Instituto Mauá de Tecnologia (1987), mestrado em Engenharia Elétrica pela Unicamp (1994), doutorado em Engenharia Elétrica pela Virginia Polytechnic Institute and State University (2000), e livre-docência pela Unicamp (2010). Entre 1988 e 2002 trabalhou na Fundação CPqD, em Campinas, e em 2002 ingressou como docente na Faculdade de Engenharia Elétrica e de Computação da Unicamp, onde é atualmente professor associado. Desde março 2014 ocupa o cargo de Presidente da Sociedade Brasileira de Telecomunicações.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Centro de Tecnologia – fone: 85 3366 9602