Procurar no portal

Exames médicos periódicos têm reinício no Campus do Pici; saiba como proceder

Imagem: Servidores realizam exames médicos na UFC (Foto: Rafael Cavalcante)Desde o dia 23 de março, foram reiniciados os exames médicos periódicos no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra, que serão realizados nas unidades móveis instaladas no pátio da Engenharia Agrícola. Os servidores do Campus do Pici, que serão convocados por e-mail, devem comparecer às unidades móveis, nos dias e horários indicados, portando documento de identidade, juntamente com as guias emitidas no SIGEPE ou a mensagem de convocação impressa.

O atendimento aos exames, que poderão ser feitos até 22 de maio, é realizado às quartas e quintas-feiras, entre 7h30min e 9h30min. É necessário agendamento prévio pelo telefone 3533.6032.

Servidores com menos de 45 anos que já concluíram os exames em 2014 não precisam repetir o processo neste ano. Já aqueles com mais de 45 anos devem fazer os exames periódicos anualmente, assim como os servidores que trabalham em locais insalubres. Os servidores que já tiverem realizado parte do processo podem apresentar-se para concluí-lo durante o período.

O programa Exame Médico Periódico tem duas etapas: a realização dos exames laboratoriais e a avaliação clínica com a emissão do atestado de saúde ocupacional. Após a realização dos exames, os servidores devem retornar para a consulta médica, agendada pela equipe do Serviço Social da Indústria (SESI).

OUTROS CASOS – Os servidores afastados, de férias ou ausentes por qualquer motivo não serão convocados e não podem realizar os exames enquanto durar o afastamento. Caso retornem enquanto durar o programa, devem entrar em contato com a Divisão de Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (DESMT). Aqueles que forem convocados, mas já tiverem realizado o processo, devem desconsiderar a mensagem.

Fonte: Divisão de Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho – fone: 85 3366 7393

Endereço

Av. da Universidade, 2853 - Benfica, Fortaleza - CE, CEP 60020-181 - Ver mapaFone: +55 (85) 3366 7300