Curso gratuito de Design de Interfaces prorroga inscrições até 30 de março

Foram prorrogadas, até 30 de março, as inscrições para a seleção do Curso de Design de Interfaces, cujo objetivo é formar os participantes para uma nova variante de design que tem se disseminado através dos atributos visuais de aplicativos, web sites e jogos.

Totalmente gratuita, a iniciativa é do Centro de Educação a Distância do Ceará (Governo do Estado), em parceria com o Instituto Universidade Virtual (UFC Virtual).

Há 30 vagas disponíveis, voltadas para alunos do ensino médio da rede estadual de ensino, estudantes de graduação e profissionais da indústria criativa. Dentre as propostas do curso, também estão as de dar subsídios sobre os princípios de design de interfaces gráficas, introduzir os fundamentos do design gráfico, fazer uso de softwares vetoriais para a criação de layout, ampliar conceitos de concepção criativa gráfica.

O curso será realizado na modalidade semipresencial, com carga horária de 96 horas-aula. Para se inscrever, os interessados devem preencher formulário on-line. Outros detalhes sobre o curso podem ser vistos no edital de seleção.

Fonte: Prof. Herbert Lima, do Instituto UFC Virtual e diretor do Centro de Educação a Distância do Ceará – site: www.ced.seduc.ce.gov.br