Coleta de dados do Guia de Fontes chega às faculdades de Educação e Direito

Imagem: Logomarca do Projeto Guia de Fontes

A Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional (CCSMI) deu início à coleta de dados em duas novas unidades acadêmicas para a próxima edição do Guia de Fontes – um importante banco de dados nas versões on-line e impressa que reúne informações profissionais sobre os pesquisadores da Instituição, como áreas de atuação, setores de estudo, telefones e e-mails para contato, dentre outras.

Até o fim de junho, uma equipe de bolsistas, cujo trabalho é acompanhado por jornalistas da Coordenadoria, está visitando departamentos da Faculdade de Educação (Faced) e da Faculdade de Direito, realizando entrevistas com os professores. Antes, os bolsistas já haviam passado pelos departamentos do Centro de Humanidades. Ao longo do ano, as demais unidades acadêmicas serão visitadas.

Os docentes recebem uma carta de apresentação, sendo convidados a participar do projeto, bastando, para isso, fornecer suas informações profissionais, que serão catalogadas pelos bolsistas em um formulário.

A Coordenadoria reforça a importância do trabalho dos chefes de departamento e coordenadores de curso no sentido de mobilizar o corpo docente a contribuir com o projeto.

SOBRE O GUIA – A principal função do Guia de Fontes é facilitar a interlocução entre veículos de comunicação e os pesquisadores da Universidade. Isso porque, como produtora de conhecimentos, a UFC é regularmente procurada por veículos de imprensa para, através de seu capital humano, colaborar em matérias jornalísticas, artigos de opinião etc. A difusão do saber que surge nas salas de aula e laboratórios da Universidade é essencial para que a UFC permaneça como uma das instituições mais relevantes do País.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional – fone: 85 3366 7331