Processo para reabertura de matrícula em 2015.2 segue até esta sexta-feira (17)

O processo de solicitação de reabertura de matrícula para 2015.2 em cursos de graduação da UFC acontecerá na quinta e sexta-feira, dias 16 e 17 de abril. Podem fazer o requerimento os estudantes em situação de abandono de curso, incluindo os que tiveram matrícula cancelada em 2015.1. A relação de alunos com matrícula cancelada por não terem realizado matrícula em disciplinas, matrícula institucional ou trancamento total da matrícula foi divulgada nesta terça-feira (14) pela Coordenadoria de Planejamento, Informação e Comunicação (Copic) da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd).

Os interessados devem fazer a solicitação no setor de protocolo da Prograd, localizada no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra. Os estudantes de campi do Interior podem procurar a coordenação de seus respectivos cursos. No ato, o estudante receberá um canhoto contendo informações como data e local previstos para a divulgação do resultado.

A Prograd irá encaminhar os nomes dos aprovados a suas respectivas coordenações de curso para que estas elaborem um plano de estudos. Esse material deve ser assinado pelo aluno, junto com o termo de ciência do reinício do curso. Somente após esse procedimento a matrícula será reaberta, e o estudante passará a ter acesso, dentro do período estabelecido pelo respectivo departamento acadêmico, à efetivação da matrícula.

CIÊNCIA SEM FRONTEIRAS – Os alunos que se encontram em mobilidade internacional pelo programa Ciência sem Fronteiras e que estão com o status de matrícula cancelado devem aguardar a regularização automática da situação, o que está sendo feito pela Coordenadoria Geral de Programas Acadêmicos da Prograd. Em caso de dúvidas, podem entrar em contato pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Confira a relação de alunos sem matrícula em disciplina, sem trancamento total e sem matrícula institucional em 2015.1.

Fontes: Coordenadoria de Planejamento, Informação e Comunicação – fone: 85 3366 9036 / Coordenadoria Geral de Programas Acadêmicos – fone: 85 3366 9496