Jesualdo Farias faz a transmissão de cargo a Henry Campos a partir das 15h

Imagem: Reitor da UFC, Prof. Jesualdo Farias, apresentará sua renúncia (Foto: Jr. Panela)O Conselho Universitário (Consuni) reúne-se nesta segunda-feira (20) para oficializar a transição na Reitoria da Universidade Federal do Ceará. Durante a reunião, o Reitor da UFC, Prof. Jesualdo Farias, fará prestação de contas do mandato e apresentará sua renúncia. Logo em seguida, haverá transmissão de cargo para o Vice-Reitor, Prof. Henry de Holanda Campos, que assumirá o exercício da Reitoria.

Depois disso, será feito um comunicado ao Ministério da Educação (MEC), a quem compete dar instruções sobre o processo sucessório para cumprimento da legislação pertinente.

A reunião do Consuni será realizada às 15h, na própria sala do Conselho, na Reitoria (Av. da Universidade, 2853, Benfica). O Prof. Jesualdo Farias deixa a UFC para assumir a Secretaria da Educação Superior (SESu), do Ministério da Educação, em Brasília.

INAUGURAÇÃO  Na manhã desta segunda-feira (20), no Auditório da Reitoria, o Reitor Jesualdo Farias fez a inauguração simbólica de 26 obras já concluídas para a comunidade universitária. Algumas delas já estão, inclusive, sendo utilizadas. Clique e confira a relação.

No evento, foram descerradas simbolicamente placas de três obras, representando cada um dos campi da UFC em Fortaleza. Além das 26 obras que estão sendo entregues agora, cerca de outras 50 devem ser entregues ao longo de 2015. Confira abaixo como foi a solenidade:

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional – fone: 85 3366 7331