UFC se integra à II Jornada Universitária em Defesa da Reforma Agrária

Imagem: Logomarca da II Jornada Universitária em Defesa da Reforma AgráriaA UFC é umas das instituições públicas de ensino superior do País com atividades na II Jornada Universitária em Defesa da Reforma Agrária. Na programação do evento, que ocorre neste mês até o próximo dia 28 e de 1º a 5 de maio, estão previstos encontros, palestras, exibições de teatro, filmes e feiras, com o objetivo de promover, no ambiente das universidades, o debate sobre a reforma agrária e a luta do campo, abrindo, assim, um canal de diálogo e formação com os estudantes sobre a questão.

Nesta sexta-feira (17), a partir das 14h, no pátio do curso de História da UFC (Av. da Universidade, 2762, Benfica), acontece o Sarau da Reforma Agrária – a Memória Social e Eldorado dos Carajás. Em seguida haverá visita orientada à exposição Cicatrizes Submersas, no Museu de Arte da UFC (MAUC). O guia será o artista plástico Descartes Gadelha, autor dos trabalhos.

Entre os destaques da programação ao longo deste mês estão audiência pública na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, no próximo dia 24, às 14h30min, sobre "A utilização intensiva dos agrotóxicos no estado do Ceará"; visita ao Assentamento Maceió, no dia 25, a partir das 7h, com vivência de estudantes de História UFC na Escola do Campo Nazaré Flor.

Para o próximo dia 28 está programada, às 9h30min, no Auditório Rachel de Queiroz (Av. da Universidade 2762, Benfica), palestra sobre "História e memória do conflito armado com o Sendero Luminoso no Peru", com a Profª Valérie Robin Azevedo (Université Paris Descartes) e o Prof. Frank Ribard (UFC).

A programação completa e outras informações podem ser acessadas no site do evento.

Fonte: Prof. Mário Martins Viana Júnior, Chefe do Departamento de História da UFC – fone: 85 3366 7738