Com apoio da UFC, encontro em Sobral aborda ensino de astronomia e astronáutica

Imagem: Cartaz do 61º Encontro Regional de Ensino de Astronomia e Astronáutica (EREA) (Imagem: Divulgação)A UFC é parceira do 61º Encontro Regional de Ensino de Astronomia e Astronáutica (EREA), que ocorrerá de 27 a 30 de maio, no Centro de Educação a Distância do Ceará (CED), em Sobral. O evento, composto por oficinas, palestras e observações astronômicas, é voltado para professores de escolas públicas municipais e estaduais daquele município e cidades vizinhas.

A palestra inaugural do evento será às 20h20min de quarta-feira (27), com a Profª Pilar Contreras, Diretora do Museu da Luz do México. Outros destaques da programação são montagem do galileoscópio e construção de base, foguete e lançamento. A programação completa do evento está no site do CED.

O CED fica na Rua Iolanda Barreto, s/n – Derby Clube, ao lado do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE). Outras informações através do telefone (88) 3695 1950.

Fonte: Centro de Educação a Distância do Ceará (CED) – fone: 88 3695 1950