Encerrada primeira etapa do Curso de Planejamento da Contratação de Soluções de TI

Foi encerrada na semana passada a primeira etapa do Curso Gerencial para Contratação de Soluções de Tecnologia da Informação – Planejamento da Contratação. A ação está sendo realizada pela Assessoria de Governança de TI da Secretaria de Tecnologia da Informação (STI) da UFC, em parceria com a Divisão de Formação Profissional (Difop) da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep). O curso é ministrado por Beatriz Duarte, analista da Assessoria. O início da segunda etapa está previsto para 1º de junho.

O objetivo da ação é disseminar conhecimentos sobre o processo de planejamento das contratações de TI, previsto na Resolução nº 1/CATI, de 20 de agosto de 2014, que regulamenta esse tipo de contratação na UFC. Participam do curso servidores que podem demandar contratação de TI, como secretários, coordenadores etc.

O curso está em sua segunda edição e tem abordagem prática, baseada na Instrução Normativa MP/SLTI nº 04/2014, que dispõe sobre o processo de contratação de soluções de TI pelos órgãos do Poder Executivo Federal. No fim do curso, os alunos são capazes de identificar atores e atividades previstos no processo, bem como elaborar os artefatos exigidos pela versão mais atualizada da IN 04.

Fonte: Márcio Correia, diretor da Assessoria de Governança de TI da STI – fone: 85 3366 9985