PET Estatística convoca voluntários para pesquisa sobre redução da maioridade penal

Imagem: Logomarca do PET EstatísticaO Programa de Educação Tutorial (PET) do Curso de Estatística da UFC está desenvolvendo, sob orientação do Prof. Júlio Francisco Barros Neto, pesquisa sobre o tema da redução da maioridade penal. Voluntário, gratuito e aberto ao público em geral, o trabalho tem como objetivo colher informações para a composição de um relatório técnico sobre o assunto.

"É uma visão geral do tema, por isso não delimitamos o tamanho da amostra. A ideia é que as pessoas acessem, compartilhem e participem de forma livre. Em função dos resultados, vamos reunir leituras e elaborar um primeiro documento sobre a questão a ser divulgado para a sociedade", afirma o orientador da pesquisa.

Disponível em formulário Google Docs desde a última quarta-feira (27), em menos de 24 horas disponível para acesso a pesquisa já contava com 127 respostas. Interessados podem acessar, até 30 de junho, o formulário de respostas através de formulário eletrônico ou, ainda, na site do PET Estatística.

DEMAIS PESQUISAS – Atualmente o PET Estatística conta com um professor tutor e 14 alunos na condução de pesquisas com temas em discussão na sociedade. O mais recente trabalho foi sobre doação de órgãos, cujos dados estão em processo de análise para publicação científica. "Para o segundo semestre deste ano estamos preparando um estudo sobre dependência tecnológica", adiantou o tutor do PET.

Fonte: Prof. Júlio Francisco Barros Neto, tutor do PET Estatística da UFC – fone: 85 3366 9840