I Workshop de Manejo e Conservação de Recursos Hídricos recebe inscrições até quarta-feira (5)

Imagem: Símbolo da reciclagem feito de águaO PET do Curso de Agronomia da UFC realizará, na próxima sexta-feira (7), o I Workshop de Manejo e Conservação de Recursos Hídricos. O evento, que será realizado das 8h30min às 18h no auditório do Departamento de Fitotecnia, trará palestras que tratam sobre as diversas temáticas relacionadas à realidade hídrica do Ceará. A programação é gratuita.

De acordo com a organização do evento, o workshop se propõe a fomentar uma ampla discussão, entre alunos e professores, sobre as alternativas que podem auxiliar na otimização do uso e manutenção da água, bem escasso na maior parte do Estado.

As palestras tratarão dos seguintes temas: as mudanças climáticas; a análise e previsão da quadra chuvosa para o Ceará; a qualidade da água (com foco em eutrofização); reúso da água; práticas para armazenamento e conservação dos recursos hídricos; obras e projetos contra a seca no Ceará e, para finalizar, o papel da Universidade no desenvolvimento de práticas contra a seca.

Os interessados podem se inscrever gratuitamente através do formulário on-line até a próxima quarta-feira (5). Será oferecido o certificado de participação aos que comparecerem em, ao menos, 75% das palestras apresentadas. O auditório da Fitotecnia está localizado no prédio da Fitossanidade, bloco 806, Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra.

Mais informações na fanpage do PET Agronomia no Facebook.

Fonte: Valéria Ramos, bolsista do PET-Agronomia – fone: 85 98544 2165