II Semana Entrepalavras segue até quinta-feira (3) discutindo Erotismo e Linguagem

Imagem: Capa do zine "A Literação"Segue até quinta-feira (3), na área 1 do Centro de Humanidades (Av. da Universidade, 2683 – Benfica), a II Semana Entrepalavras. Discutindo o tema "Erotismo e(m) Linguagens", a atividade engloba o VIII Sarau Entrepalavras, e contará com palestras, oficinas, grupos de trabalho, lançamento de livros e apresentações culturais.

A abertura oficial do evento será às 17h, no Auditório José Albano, com a mesa "Entre Eros e Palavras". Os palestrantes serão: Claudicélio Silva, professor do Departamento de Literatura; Ana Maria Pompeu, professora do Departamento de Letras Clássicas; e Pedro Ipiranga Júnior, professor do Departamento de Letras Clássicas da Universidade Federal do Paraná (UFPR).

A semana tem ainda como destaque o lançamento do livro Tesmoforiantes (Aristófanes, 411 a.C), traduzido pela Profª Ana Maria Pompeu, e do zine "A Literação", que conta com artes visuais e literárias produzidas pelos alunos do Curso de Letras da UFC. O evento é uma realização do Departamento de Letras Vernáculas e da Revista Entrepalavras, com apoio do Programa de Pós-Graduação em Linguística da UFC.

A programação completa do evento pode ser conferida no site da II Semana Entrepalavras. Mais informações sobre o zine "A Literação", na página da publicação no Facebook.

Fontes: Profª Claudete Lima, coordenadora da Semana Entrepalavras, e Prof. Antonio Duarte, coordenador-adjunto do Sarau Entrepalavras – fones: 85 3366 7624 / 3366 7625