Refeitórios dos campi de Quixadá e Sobral da UFC funcionam em novos prédios

Imagem: Vista panorâmica do novo refeitório do Campus da UFC em QuixadáA UFC inaugura dois novos refeitórios neste segundo semestre, nos campi de Quixadá e Sobral. O refeitório em Quixadá está funcionando desde 23 de julho, e o refeitório universitário do Campus de Sobral tem inauguração prevista para 5 de outubro. As novas estruturas possibilitam maior conforto para os usuários, com melhorias nas condições de higiene e aumento da capacidade de atendimento.

O refeitório de Sobral vai funcionar no pavimento térreo e poderá atender cerca de 1.600 comensais no almoço e 800 no jantar. O novo prédio está localizado na Rua Coronel Estanislau Frota, s/n, no Centro. Atualmente o refeitório funciona em um espaço projetado para uma cantina, no bloco I do Campus de Sobral (Mucambinho) e não atende a demanda total.

Imagem: Vista panorâmica do novo refeitório do Campus da UFC em SobralA estrutura do novo refeitório do Campus de Quixadá possibilitou a ampliação do atendimento para até 1.600 comensais por refeição. O antigo refeitório oferecia 104 lugares e atendia até 500 comensais. O prédio do novo RU de Quixadá fica localizado à direita da entrada principal, visível desde o caminho de acesso ao campus. Antes o refeitório funcionava no espaço de convivência, local que abrigará uma cantina do campus após processo de licitação.

A aquisição de tíquetes para os refeitórios é permitida com a apresentação de comprovante de vínculo com a UFC e documento de identificação com foto. Confira os horários de atendimento abaixo:

Campus de Sobral:
Com o intuito de melhorar o atendimento, o horário de vendas de tíquetes e da distribuição das refeições foram estendidos a partir deste semestre.
Venda de tíquetes: das 9h às 14h e das 16h às 19h.
Distribuição das refeições:
Almoço: das 11h às 14h
Jantar: das 17h30min às 19h.

Campus de Quixadá:
O horário de funcionamento do Restaurante Universitário no Campus de Quixadá foi mantido. Os tíquetes podem ser adquiridos na secretaria acadêmica das 9h às 19h.
Distribuição das refeições:
Almoço – das 11h15m às 14h
Jantar – das 17h15m às 18h45min.

Fonte: Natália Vasconcelos, diretora da Divisão de Alimentação e Nutrição do Restaurante Universitário da UFC – fone: 85 3366 7441