Nota de repúdio às ações da greve estudantil da UFC

O Centro Acadêmico do Curso de Bacharelado em Sistemas e Mídias Digitais (CASMD) vem a público expressar sua indignação e seu repúdio às ações ocorridas ontem (1º de setembro), durante a ocupação da Reitoria da Universidade Federal do Ceará, organizada pelos alunos grevistas.

É lamentável e vergonhoso ver o patrimônio da Universidade, que pertence à sociedade, ser pichado e depredado, sob uma justificativa pífia de protesto estudantil, mas que não conta com apoio da maioria do corpo discente da Instituição e, portanto, não nos representa.

Sabemos que existem reivindicações para melhorar a vida dos alunos, dos professores e dos servidores, mas não aceitamos que esse protesto aconteça de forma criminosa. É notório também que a Universidade está aberta ao diálogo com os alunos, como sempre esteve. Fato este que proporcionou uma conversa entre o Vice-Reitor, no exercício da Reitoria, Prof. Custódio Almeida, e o comando de greve no mesmo dia da invasão, onde os grevistas, mesmo após uma tentativa de acordo, resolveram invadir e vandalizar o prédio considerado como Patrimônio Histórico – deixando clara a intenção desse pequeno grupo de estudantes.

Em virtude disso, manifestamos nosso apoio e nossa solidariedade aos servidores que estavam na Reitoria no momento do ocorrido e que, lamentavelmente, sofreram retaliações por parte dos grevistas.

Nós, alunos de Sistemas e Mídias Digitais, acreditamos que os problemas possam ser resolvidos com planejamento e sensatez, apresentando propostas e soluções, para que em parceria, Universidade e alunos, possamos caminhar juntos nas suas resoluções.

O COMANDO GERAL DE GREVE NÃO NOS REPRESENTA!

Centro Acadêmico do Curso de Bacharelado em Sistemas e Mídias Digitais (CASMD)