Procurar no portal

Trabalho do Curso de Dança será apresentado em setembro no Centro Dragão do Mar

Imagem: Cartaz do trabalho [En]linhasO trabalho [En]linhas, de alunos do bacharelado em Dança da UFC, foi contemplado no edital de artes do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (CDMAC), de Fortaleza. O espetáculo fará parte da Temporada de Arte Cearense durante todas as quintas-feiras de setembro (dias 3, 10, 17 e 24), no programa Quinta com Dança Experimental, sempre às 20h.

Os ingressos para as apresentações, que ocorrem no teatro do CDMAC (Av. Dragão do Mar, 81 – Praia de Iracema), custarão R$ 6,00 e R$ 3,00 (inteira e meia entrada, respectivamente).

O [En]linhas é resultado de um jogo de (de)composição e (re)composição em dança. A proposta do trabalho é experimentar os encontros dos corpos quando se cruzam, bem como o que pode ser construído e desdobrado a partir disso. "A ideia é que num ir e vir de duas pessoas, que andam em linha reta, o encontro se dê num ato repentino, como se entrelaçassem, 'enlinhassem' e 'desenlinhassem', alinhando-se novamente, mas como outro estado corporal devido ao afeto criado pelo encontro", explicam os idealizadores do trabalho.

A direção, banda sonora e arte gráfica são de Janaína Bento, que, ao lado de Thiago Torres, também participa como criadora-intérprete. A produção é do projeto Corpóreos: Laboratório de Pesquisa de Movimento, dos cursos de bacharelado e licenciatura em Dança da UFC. O trabalho foi criado em 2013, resultado de uma disciplina.

Fonte: Janaína Bento, do espetáculo [En]linhas – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Endereço

Av. da Universidade, 2853 - Benfica, Fortaleza - CE, CEP 60020-181 - Ver mapaFone: +55 (85) 3366 7300