Agência de Estágios da UFC é vencedora do Prêmio IEL na etapa estadual

foto: No ano passado, a Agência de Estágios da UFC somou 6.251 termos de compromisso de estágios (Foto: Ribamar Neto)A Agência de Estágios da Universidade Federal do Ceará (UFC) foi vencedora da 12º edição do Prêmio IEL de Estágio, etapa estadual, promovido pelo Instituto Euvaldo Lodi-CE. A Agência venceu na categoria Instituição de Ensino Superior Destaque e receberá a honraria na cerimônia de premiação, agendada para o dia 24 de setembro, na FIEC (Av. Barão de Studart, 1980 – Aldeota), às 18h30min.

O Prêmio IEL é concedido a empresas, instituições e estagiários que se destacaram por projetos inovadores, capacidade de gestão ou resultados alcançados. A Universidade se destacou justamente pela inserção dos estudantes no mercado do trabalho. Com a premiação, a UFC agora se credencia para disputar a edição nacional do Prêmio, que será realizada em 28 de setembro no Iate Clube.

A AGÊNCIA – No ano passado, a Agência de Estágios da UFC somou 6.251 termos de compromisso de estágios firmados, sendo 3.853 deles para obrigatórios e 2.398 para não obrigatórios. O valor total em bolsas de estágio pago em 2014 contabilizou R$ 1.798.691,61.

A Universidade informa que cada oportunidade de estágio é publicada no Facebook, no grupo da Unidade Acadêmica a que pertence o curso exigido pela vaga. É feita uma triagem rigorosa na rede social para cada solicitação de interessado em participar do grupo, no qual se permite acesso somente a alunos da UFC. Cada grupo contém somente estudantes de cursos que pertencem à unidade acadêmica referente, com o objetivo de facilitar a visualização das vagas por estes.

Fonte: Rogério Mâsih, coordenador da Agência de Estágios da UFC – fone: 85 3366 7413