Professora da USP especialista em caules palestra sexta-feira (9) no Campus do Pici

Imagem: A palestra será ministrada pela Profª Verônica Angyalossy, da Universidade de São Paulo (USP) (Foto: Divulgação)Dentro da programação do Ciclo de Palestras em Ecologia, Evolução e Conservação, do Programa de Pós-Graduação em Ecologia e Recursos Naturais da UFC, será ministrada pela Profª Verônica Angyalossy, da Universidade de São Paulo (USP), a palestra "Diversidade estrutural dos caules de espécies tropicais", na sexta-feira (9), às 15h, no bloco 906 do Centro de Ciências, no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra.

A atividade, aberta ao público em geral, tem como público-alvo interessados das áreas de Ciências Biológicas, Agrárias e Ambientais. Para participar, basta chegar 15 minutos, antes do horário, tendo em vista que não haverá inscrições prévias.

A Profª Verônica Angyalossy fez graduação e pós-graduação (mestrado e doutorado) em Ciências Biológicas pela USP e tem pós-doutorados na Alemanha e nos Estados Unidos. Obteve o título de Professor Livre-Docente da USP em 2007. A palestrante tem experiência na área de Botânica, com ênfase em Anatomia Vegetal, atuando principalmente nos seguintes temas: anatomia da madeira, anatomia do floema, anatomia do sistema vascular caulinar e radicular, desenvolvimento e evolução do sistema vascular e sua relação com fatores ambientais. Tem como principais tópicos de estudo a sazonalidade da atividade cambial e formação do xilema e do floema secundários em espécies arbóreas e lianescentes e ontogenia, filogenia e evolução do sistema vascular em lianas; variação cambial em caule e raízes de lianas.

Fonte: Cynthia Yuri Ogawa, bolsista DCR – Funcap/CNPq – fone: 85 3366 9832