Restaurante Universitário do Campus de Russas inicia atividades

ft ru russas1O Restaurante Universitário (RU) do Campus da UFC em Russas iniciou suas atividades na última segunda-feira (5). No primeiro dia de funcionamento, foram servidas 195 refeições, incluindo almoço e jantar.

O novo refeitório está situado junto à Coordenação de Extensão Acadêmica do Campus de Russas, localizada na rua Coronel Araújo Lima, 1348, Centro. O restaurante funciona de segunda a sexta-feira, das 12h às 13h30min e das 17h30min às 18h30min.

Em agosto, já havia sido inaugurado o RU do Campus de Crateús, com capacidade para atender até 200 comensais por período de almoço ou jantar – capacidade similar à do refeitório de Russas. Além disso, em setembro, os refeitórios dos campi de Quixadá e Sobral passaram a funcionar em novos prédios, mais modernos e bem equipados.

Atualmente, o sistema de Restaurantes da UFC fornece um total de 7 mil refeições no almoço e 2 mil no jantar em suas unidades, aproximadamente. Cerca de 400 residentes consomem regularmente o café da manhã, de segunda a sexta-feira, exceto feriados. São servidas 1,5 milhão de refeições por ano nas unidades de Fortaleza (Pici, Benfica, Porangabuçu e Labomar), Sobral e Quixadá. Com a inauguração dos novos restaurantes, esse número deve crescer.

Fonte: Diretoria do Campus da UFC em Russas – fone: 88 3411 6023